sábado, 1 de janeiro de 2011

Mendoza para Curicó (Chile) , 01/01/2011

 Visão da Cordilheira dos Andes vista de Mendoza
 Túneis na Ruta 7. Ligação da Argentina com Chile. Paso los Libertadores
 Vista do Aconcagua. Maior pico da América do Sul
 Túnel Cristo Redentor
 Los Caracoles

Saimos de Mendoza rumo ao Chile. Como na noite anterior foi o reveillon, resolvemos sair um pouco mais tarde. Deixamos o Ibis as 11:00. A estrada estava vazia e praticamente quase tudo fechado.Fizemos as duas aduanas em 20 minutos!!!. Descemos os Caracoles e segumos rumo a Santiago, rodamos até as 20:00 e paramos em Curicó.hotel Las Palmas.O recepcionista, Jaime foi muito atencioso, já tinha vindo para o Brasil e gostava de brasileiros. Telefonou para todos os lugares em busca de algo aberto para comer ( estava tudo fechado por causa do feriado). Descobriu que o único restaurante aberto era um n beira da estrada ( 5 Km distante) e explicou como chegar. Nota 10 para o Jaime!!!.
Detalhes importantes: Ir com Peso Chileno ou torcer para a casa de cambio estar aberta. Logo na entrada da Aduana tem um pedágio. O Paso los Libertadores está em obras. Em dia de movimento ( com caminhões) deve estar uma loucura. No Chile se cobra para ir no banheiro, mesmo par um número 1...rsrsrsrs
Pedágio são vários, mas são baratos ( 600 Pesos para a moto, equivalente a R$ 1,20 em média  a cada 100 km). Os Chilenos não passa da velocidade máxima.
Km do dia=596

Nenhum comentário:

Postar um comentário